Palmeiras e Santos fizeram um jogo agitado no último domingo, que terminou apenas nas cobranças de pênaltis. Mas, mesmo com a importância do duelo, a partida não conseguiu o que parecia natural para uma semifinal: o recorde de audiência do Campeonato Paulista.
Isso não significa que o Ibope não tenha marcado bons números. Foram 27 pontos no total, com participação de 46% das televisões ligadas. A Globo ficou com 21 pontos, enquanto a Bandeirantes marcou seis.
Ainda assim, outras duas partidas conseguiram audiência mais alta, ambas com clássicos envolvendo o Corinthians. Contra o São Paulo, o Ibope marcou 28 pontos. Já contra o Palmeiras, houve o recorde no Paulistão, com 31 pontos de média.
Com 27 pontos, a semifinal igualou a audiência de outra partida: Corinthians x Ponte Preta. A diferença, nesse caso, é que o jogo da primeira fase aconteceu em uma noite de quarta-feira, quando o ibope costuma ser mais alto.
Na final, as emissoras terão o desafio de transmitir um jogo com apenas uma grande equipe. A última vez que isso aconteceu foi em 2014, com o duelo entre Santos e Ituano. O primeiro encontro marcou apenas 21 pontos de média.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, referência para o mercado publicitário.