O clássico do próximo domingo,2, entre Grêmio e Internacional, representará a despedida do tricolor gaúcho do Olímpico, casa do clube durante 58 anos. Para celebrar a data, o Grêmio preparou uma série de homenagens.
Antes de começar a partida, mais de cem atletas que participaram da história do clube e do estádio entrarão, pela última vez, no gramado do Olímpico diante da torcida gremista. A ação será apoiada pela Banrisul, patrocinadora máster da equipe gaúcha.
A celebração, marcada para começar às 15h, também contará com a utilização de recursos eletrônicos, que levarão tecnologia ao evento. A torcida gremista participará ativamente da ação, pois receberá uma “mão gigante”, que fará alusão à despedida do Olímpico.
“Faremos uma celebração muito bonita para engrandecer o Olímpico. Apesar disso, o clima vai ser de homenagem e não de festa. No fim do jogo ainda haverá mais ações repletas de emoção”, declarou Paulo César Verardi, diretor de marketing do Grêmio.
Apesar da celebração, o Grêmio assegura preservará a questão esportiva. O clube, atual segundo colocado do Campeonato Brasileiro, precisa de uma vitória simples diante do maior rival ou de um tropeço do Atlético Mineiro para confirmar a classificação direta para a Libertadores de 2013.