Pelo segundo ano consecutivo, a corrida internacional de São Silvestre teve a largada na parte da manhã, decisão tomada pelos organizadores para conseguir manter na Avenida Paulista a chegada da prova. E, pelo segundo ano seguido, a audiência da São Silvestre na televisão teve números sensivelmente menores do que quando era exibida no período da tarde.
Em 2013, a transmissão da prova na Globo marcou 9 pontos na medição do Ibope. No ano anterior, o índice havia sido de 8 pontos. Em 2011, último ano com a largada no horário da tarde, a audiência da TV foi maior, com uma média de 19 pontos na medição do Ibope.
A mudança do horário foi feita pela organização para manter a chegada da prova na Avenida Paulista e não atrapalhar a chegada do público para comemorar o Reveillón em local próximo na mesma avenida. Em 2011 os organizadores mudaram a chegada para o Obelisco do Ibirapuera, gerando protesto entre corredores e até críticas de especialistas pelo risco da chegada na descida.
Apesar da mudança de horário ter afetado a audiência da televisão, a prova de 2013 teve 12 patrocinadores, entre eles o estreante McDonald”s. A São Silvestre é organizada pela Fundação Cásper Líbero e pela Yescom. A Globo é detentora dos direitos de transmissão do evento.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.