A Eurocopa da França, definitivamente pegou para as emissoras abertas de TV. O jogo entre Portugal e País de Gales, que definiu um dos finalistas da competição, rendeu audiência de 18 pontos na tarde de quarta-feira (dia 6), com share (número de TVs ligadas) de 38% em São Paulo.
A partida, que deu ao time de Cristiano Ronaldo uma vaga para decidir o título, rendeu à Globo a liderança no horário do jogo (das 16h às 17h49). A emissora carioca conquistou 11 pontos e 24% de share em São Paulo e 15 pontos com 30% de share no Rio de Janeiro.
Cada ponto no Ibope equivale a 69.417 casas na Grande São Paulo e 43.346 lares na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Na capital paulista, a Band conquistou a segunda posição com a transmissão do duelo entre Cristiano Ronaldo e Gareth Bale. O canal teve 7 pontos de média e chegou a atingir pico de 8. A emissora atraiu 14% da audiência entre as TVs ligadas.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, os bons índices devem se repetir no duelo entre França e Alemanha, disputado na quinta-feira (dia 7), pela semifinal. A audiência consolidada será divulgada nesta sexta-feira (dia 8).
Com os direitos de TV do torneio, a Band obteve bons índices de audiência desde o início do campeonato. A emissora transmitiu todas as partidas da primeira fase, com exceção dos jogos da rodada final de cada grupo, disputados em horários coincidentes.
Com isso, o canal assegurou, em geral, a vice-liderança no horário das partidas, atrás da própria Globo. Foi o que bastou para a principal emissora do país decidir antecipar a exibição dos jogos ao vivo. A nova estratégia fez sua estreia com o jogo entre França e Irlanda, pelas oitavas de final.
A final, entre França e Portugal, no domingo, obrigou a Globo a mudar sua grade de programação. Como o jogo será às 16h, a emissora programou a exibição da rodada do Campeonato Brasileiro para o sábado. São Paulo irá assistir Chapecoense x Corinthians, enquanto o Rio terá Coritiba x Botafogo.