O tenista espanhol Rafael Nadal, número 1 do ranking mundial da modalidade, é o novo embaixador global de responsabilidade social da Bacardi. Ele foi escolhido pela companhia para estrelar sua nova campanha de incentivo ao consumo responsável de bebidas alcoólicas.
A participação de Nadal envolve todas as mídias da campanha. O projeto contempla inserções em diferentes plataformas, além de relações públicas, mídias sociais e ações com clientes.
Além disso, a Bacardi criou uma página no portal de vídeos Youtube (www.youtube.com∕user∕bacarditdchampions) e um perfil na rede social Facebook (www.facebook.com∕ChampionsDrinkResponsibly) para divulgar a campanha.
“Eu gosto de interagir com amigos e com minha família, e beber de forma responsável é importante independentemente de qual seja seu jogo. Esse é o porquê de eu me juntar à Bacardi. Quero liderar essa iniciativa de responsabilidade social para fãs e consumidores em todo o mundo”, disse Nadal.
O contrato dá à Bacardi a possibilidade de usar a imagem de Nadal em todo o planeta, desde que seja com ações ligadas ao consumo responsável de bebidas. Detalhes financeiros e a duração do acordo não foram revelados.