Depois de enfrentar problemas financeiros em 2010 e até receber reclamações públicas de jogadores por falta de pagamento, o Náutico espera superar as dificuldades em 2011. Para tanto, terá a companhia de mais uma patrocinadora. O clube pernambucano irá contar com a Ambev, cuja parceria foi firmada no fim do ano passado.
A cervejaria terá papel relevante para a diretoria de relacionamentos, criada pelo Náutico nos últimos meses para explorar a relação entre clube e torcedores. Com a companhia, a pasta pretende realizar o Dia Alvirrubro, no qual fãs poderão conhecer e usufruir das instalações do time, e criar os Consulados Alvirrubros no interior do Estado.
O plano é selecionar cidades em Pernambuco para que determinados bares transmitam jogos do Náutico, de maneira que sirvam também como ponto de venda de produtos licenciados e local propício para adesão de novos sócios-torcedores. A Ambev, como parceira, comprometeu-se a ajudar na execução de ambas as ações.
Em contrapartida, a empresa terá direito a explorar locais como o Timbuteco, bar temático na sede do clube que irá comercializar produtos da linha premium da Ambev. Com iniciativas similares, o Náutico pretende impulsionar o novo programa de sócios-torcedores, área que receberá atenção especial por parte da nova diretoria.