* Atualizado às 16h46
Após hiato de um ano, o Náutico está próximo de realizar nova edição do “Dia Alvirrubro”, evento montado na sede do clube, com atrações diversas, para aproximar dirigentes da torcida. O assunto foi debatido no Fórum Aberto de Marketing, na noite da última segunda-feira, quando diretores da equipe e sócios adimplentes se reuniram para discutir sobre negócios, e a data escolhida foi 24 deste mês de março.
“É um evento voltado para toda a torcida, porque o sócio não paga, mas o não-sócio também pode vir, para que todos passem um dia no clube, com um parquinho para as crianças, uma banda tocando, um evento de cunho social mesmo, de relacionamento”, explica Toninho Feitosa, diretor de relacionamentos, pasta que foi criada justamente para desenvolver ações similares a essa.
A novidade deste ano em comparação às edições feitas em 2009 e 2010 é que haverá um torneio de futebol de salão. Mas ainda faltam terminar determinadas negociações para complementar o evento. Em um dos “Dias Alvirrubros” do passado, a Shineray, patrocinadora da equipe pernambucana, premiou o campeão de um mini-campeonato de pênaltis com uma moto, e uma parceria assim está sendo procurada.
A Ambev, patrocinadora do Náutico desde janeiro de 2011, é uma das companhias que deverá ter alguma função na organização do primeiro evento de 2012. “Nós tivemos reuniões com eles para fechar parcerias para o Dia Alvirrubro e estamos acertando um novo acordo”, conta o diretor de relacionamentos. Desde que assinou contrato com o clube nordestino, a fabricante de bebidas já havia se comprometido a atuar em iniciativas similares.
* Após a publicação da reportagem, o Náutico entrou em contato para avisar que, por problemas de logística, o evento será organizado apenas no dia 24 de março, e não mais no próximo domingo, primeira data prevista.