Na noite de sábado para domingo, o Náutico estreou seu novo site oficial. E a mudança é apenas a primeira que será realizada pelo departamento de comunicação do clube, que quer melhorar sua presença nas redes sociais e criar novos canais de comunicação, como uma televisão online e uma rádio, que será o próximo passo a ser dado.
Para estrear o site, o Náutico fez campanha semelhante ao do São Paulo no início do ano. A página só entrou no ar quando a hashtag #novositedoNAUTICO atingiu a marca de 19 800 citações no Twitter, número referente à capacidade do estádio dos Aflitos.
Em março, o site reformulado do São Paulo entrou no ar apenas quando a hastag #novositesoberano foi escrito 122 209 vezes no Twitter. Nesse caso, o número se refere ao maior público são-paulino no Morumbi.
Com o Náutico, a ideia é dar uma nova vida ao clube no universo online. O clube já possuía uma conta no Twitter. Agora, vai criar uma no Facebook e aumentar a qualidade e a frequência delas, assim como em seu site reformulado.
A próxima etapa que será anunciada será a da rádio do clube. Em formato online, ela deverá ser estreada em um mês. Atualmente, a comunicação do clube trabalha para viabilizar o projeto, já que ele só entrará no ar com os parceiros já definidos. Até o momento, o Náutico já vendeu uma cota, que deverá ser anunciada apenas no evento de lançamento da rádio.
Além do som, o passo seguinte deve ser pela imagem. Está no planejamento da reformulação a realização de uma Web TV. No entanto, a ideia é fazer cada plataforma de uma vez, o que significa que o material audiovisual só entrará em vigor após a rádio estar em pleno funcionamento.