O Náutico reconfigurou um evento montado para discutir a gestão do clube, o Fórum Aberto de Marketing, para receber associados. Realizado na noite da última segunda-feira, o encontro uniu sócios-torcedores adimplentes interessados em saber como está o departamento de marketing da equipe a dirigentes, como Roberto Varela, vice-presidente de comunicação e marketing, Toninho Feitosa, diretor de relacionamentos, e Marcelo Furtado, superintendente de marketing.
“Ontem fizemos o primeiro fórum espeficamente para os sócios, para que eles trouxessem ideias, dúvidas, para que haja uma interação maior entre eles e a diretoria”, resume Feitosa. “É um evento bem positivo, porque os sócios vieram com ideias, nós as debatemos com eles, e é muito importante que haja essa aproximação entre a gente”.
A presença de filiados no Fórum Aberto de Marketing, denominado pelo clube como FAM, não é exatamente uma novidade. Em julho de 2010, em caráter excepcional, sócios e não-sócios já foram recebidos para acompanhar as discussões. Dessa vez, contudo, o torcedor foi incentivado a comparecer, inclusive com chamada no site oficial.
O período sem a realização do encontro coincide com mudanças no organograma do Náutico. Em 2010, Roberto Varela e Pedro Paulo Accioly, atual vice-presidente comercial, ocupavam os mesmos cargos, mas decidiram sair em meio a problemas políticos internos da equipe pernambucana. Até o início deste ano, quem ocupou a vice-presidência de marketing foi Carlos Renato Rocha, mas o cargo voltou para Varela.