Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Náutico reúne sócios para debater marketing

Fórum Aberto de Marketing foi reativado, dessa vez aberto a associados

Rodrigo Capelo em São Paulo - SP Publicado em 13/03/2012, às 16h47

Imagem Náutico reúne sócios para debater marketing
Fórum Aberto de Marketing foi reativado, dessa vez aberto a associados

Fórum Aberto de Marketing foi reativado, dessa vez aberto a associados

O Náutico reconfigurou um evento montado para discutir a gestão do clube, o Fórum Aberto de Marketing, para receber associados. Realizado na noite da última segunda-feira, o encontro uniu sócios-torcedores adimplentes interessados em saber como está o departamento de marketing da equipe a dirigentes, como Roberto Varela, vice-presidente de comunicação e marketing, Toninho Feitosa, diretor de relacionamentos, e Marcelo Furtado, superintendente de marketing.

"Ontem fizemos o primeiro fórum espeficamente para os sócios, para que eles trouxessem ideias, dúvidas, para que haja uma interação maior entre eles e a diretoria", resume Feitosa. "É um evento bem positivo, porque os sócios vieram com ideias, nós as debatemos com eles, e é muito importante que haja essa aproximação entre a gente".

A presença de filiados no Fórum Aberto de Marketing, denominado pelo clube como FAM, não é exatamente uma novidade. Em julho de 2010, em caráter excepcional, sócios e não-sócios já foram recebidos para acompanhar as discussões. Dessa vez, contudo, o torcedor foi incentivado a comparecer, inclusive com chamada no site oficial.

O período sem a realização do encontro coincide com mudanças no organograma do Náutico. Em 2010, Roberto Varela e Pedro Paulo Accioly, atual vice-presidente comercial, ocupavam os mesmos cargos, mas decidiram sair em meio a problemas políticos internos da equipe pernambucana. Até o início deste ano, quem ocupou a vice-presidência de marketing foi Carlos Renato Rocha, mas o cargo voltou para Varela.