Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

NBA abre maior loja fora da América do Norte na China

Megastore de 1.145 metros quadrados tem parceria com Nike e Topsports

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/04/2019, às 09h51 - Atualizado às 12h51

Imagem NBA abre maior loja fora da América do Norte na China

Assim como o mercado brasileiro e o europeu, a China segue sendo um dos principais focos da NBA em sua expansão de marca no cenário internacional. Nesta segunda-feira (1º), a liga americana de basquete anunciou que abriu sua maior loja oficial fora da América do Norte em Pequim. E o lugar não tem nada de discreto.

LEIA MAIS: NBA House 2019, apresentada pela Budweiser, é anunciada em SP

LEIA MAIS: NBA confirma que estreará em Paris em janeiro de 2020

Com nada menos do que 1.145 metros quadrados, a megastore possui parceria com a Nike e a Topsports, uma das maiores redes varejistas da China. A loja foi dividida em dois andares e fornecerá aos fãs chineses roupas e acessórios autênticos da NBA, fabricadas por parceiros da liga como a Nike e a Air Jordan. Além disso, ainda oferecerá produtos personalizados inspirados na capital chinesa, assim como obras de arte de grafiteiros locais.

Foto: Reprodução / Twitter (@NBA)

"Nossa maior loja da NBA fora da América do Norte ressalta o compromisso de longa data da NBA em servir nossos fãs na China. À medida que o apetite por produtos oficiais da NBA continua a crescer no país, este novo espaço de varejo fornecerá aos fãs autênticos equipamentos e acessórios da NBA, memorabilia exclusiva e produtos locais que celebram sua paixão pela NBA", revelou Derek Chang, diretor executivo da NBA na China.

"Vamos alavancar nossa ampla experiência no varejo para trabalhar em estreita colaboração com a NBA e a Nike com o objetivo de fornecer uma variedade de produtos, boa experiência ao cliente e serviço de associação a todos os fãs da NBA na China", disse Tian Zhong, vice-gerente geral da Topsports.

LEIA MAIS: NBA terá espaço exclusivo no Walt Disney World Resort

A inauguração da megastore comprova mais uma vez o compromisso da NBA em fortalecer sua marca no mercado chinês. Vale lembrar que a NBA China foi criada em 2008 com o intuito de estreitar o relacionamento entre a liga e o país. Desde então, já foram realizados 26 jogos de pré-temporada em território chinês.