Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

NBA jogará partidas de pré-temporada na Índia em 2019

Indiana Pacers e Sacramento Kings farão dois jogos em Mumbai em outubro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 20/12/2018, às 11h58

Imagem NBA jogará partidas de pré-temporada na Índia em 2019

O olhar da NBA está cada vez mais atento ao mercado asiático. Após anunciar em abril que fará dois jogos de pré-temporada na China, a liga americana de basquete divulgou nesta quinta-feira (20) que outro país asiático, a Índia, também receberá duas partidas de preparação dos times para a temporada 2019/2020.

Os escolhidos para se enfrentarem no NSCI Dome em Mumbai foram Indiana Pacers e Sacramento Kings. As franquias jogarão nos dias 4 e 5 de outubro, praticamente nas mesmas datas em que Dallas Mavericks e Philadelphia 76ers estarão atuando em solo chinês.

Foto: Divulgação

Além das partidas, a NBA e seus parceiros comerciais realizarão uma série ativações, como atividades interativas com os fãs e eventos comunitários, e ainda haverá uma programação de basquete juvenil.

O anúncio foi feito em Mumbai por Mark Tatum, vice-comissário da NBA, e tem um significado histórico: a NBA será a primeira liga esportiva americana a organizar jogos em território indiano.

"Nossos jogos inaugurais da NBA na Índia ajudarão ainda mais a desvendar o enorme potencial de basquete em um país com uma cultura esportiva próspera e uma população crescente, jovem e engajada. Agradecemos às organizações Kings e Pacers por participarem deste evento histórico", afirmou Adam Silver, comissário da liga.

A estratégia de levar jogos para fora dos EUA tem sido uma estratégia de crescimento considerada chave para a NBA, que na atual temporada já teve dois jogos no México e ainda terá mais um, entre New York Knicks e Washington Wizards, em Londres, em janeiro.

Vale ressaltar que a escolha pela Índia também segue uma estratégia. O país tem sido um mercado-alvo para a NBA, que junto com a Associação Nacional de Basquete Feminino (WNBA), já teve mais de 35 jogadores em atividade ou já aposentados visitando o país em nome das ligas. Além disso, a NBA já tem um escritório em Mumbai desde 2011, e a NBA Academy India, um centro de treinamento de elite em Nova Delhi, que foi inaugurada em 2017.