Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

NBA testará transmissão com tecnologia 5G no All-Star Game

Principal objetivo da liga é captar melhores imagens para os fãs de basquete

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/12/2019, às 09h44 - Atualizado às 12h44

Imagem NBA testará transmissão com tecnologia 5G no All-Star Game

A NBA deverá usar o festivo All-Star Game, no próximo mês de fevereiro, como plataforma de testes para uma transmissão feita por meio de telefones celulares com tecnologia 5G. A liga revelou que deverá ter seis smartphones espalhados pela quadra do United Center, em Chicago, palco da partida.

De acordo com a NBA, a iniciativa tem como principal objetivo captar melhores imagens para os fãs. Um primeiro teste da tecnologia chegou a ocorrer no último dia 11 de julho, em um jogo de intertemporada entre Atlanta Hawks e Washington Wizards, que teve um feed alternativo filmado exclusivamente por câmeras de smartphones utilizando o 5G.

Foto: Reprodução

Na ocasião, a operadora de telefonia móvel AT&T forneceu a infraestrutura de vídeo 5G para a produção de jogos ao vivo. Ao todo, foram implantados seis telefones Samsung para filmar a ação usando o aplicativo móvel LiveU Smart. A transmissão "Smartphone View" foi veiculada no aplicativo da ESPN e internacionalmente no NBA League Pass e na NBA TV Canada.

"Há algo muito menos intimidador em um smartphone. Existe um nível de conforto e familiaridade que abriu algumas portas e alguns olhos. E o retorno que recebemos foi muito positivo, então há muito mais a ser explorado em cima disso", disse Paul Benedict, vice-presidente de transmissão da NBA, em um evento realizado em Nova York.