Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

NBB usa gráficos para transmissão no Facebook "virar" videogame

Objetivo é usar linguagem descontraída para se aproximar do público jovem

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/05/2019, às 07h32 - Atualizado às 10h32

Imagem NBB usa gráficos para transmissão no Facebook "virar" videogame

As finais do Novo Basquete Brasil (NBB) já estão sendo usadas pela Liga Nacional de Basquete (LNB) para estrear um novo tipo de interatividade na transmissão realizada pelo Facebook. O primeiro duelo entre Flamengo e Franca, no último sábado (18), já contou com a inserção de grafismos diferenciados durante alguns lances de destaque da partida. Após a jogada, uma mensagem surge na tela.

A ideia da LNB é transformar a transmissão na rede social numa reprodução similar ao que acontece num jogo de videogame. O objetivo, claramente, é se aproximar do público mais jovem a partir de uma linguagem mais descontraída. 

Dessa forma, quatro diferentes inserções estão programadas. As frases "AQUI NÃO", quando houver um toco, "CRAVADA", logo após uma enterrada, "REI DO GARRAFÃO", quando o atleta pontuar dentro da área pintada, e "3 PONTOS" pegando fogo, depois de um tiro longo que for convertido. 

Foto: Reprodução / Facebook (@NBB)

A ideia, segundo a liga, é com a iniciativa ter "um ganho de interatividade e mudar a perspectiva de quem acompanhar o jogo pelo Facebook". Os duelos das finais serão transmitidos pela rede social, pela Band, ESPN e Fox Sports.

A transmissão via Facebook tem recebido uma maior atenção da liga nesta temporada. Além dos grafismos inéditos nas finais, os jogos serão marcados pela apresentação de um programa pré e pós-partida, em um oferecimento da Budweiser, que assinou recentemente um contrato para ser patrocinadora do NBB.

Neste ano, a liga apostou numa transmissão multiplataforma. Sem ter parceria com o Grupo Globo, o NBB assinou com Twitter, Facebook, Band, BandSports, ESPN e Fox Sports. Cada empresa exibiu um jogo por semana da temporada.