Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Neo Africa investe em relacionamento na Copa

Guilherme Costa em em Johanesburgo (África do Sul) Publicado em 29/06/2010, às 12h28

Patrocinador local da Copa do Mundo de 2010, o grupo Neo Africa tem placas com sua marca em todos os jogos da competição. Entretanto, a exposição em publicidade estática está longe de ser o foco da companhia. Entre as empresas que investem no evento futebolístico, a marca é uma das que mais valorizam o relacionamento.

Foi isso que levou a Neo Africa, por exemplo, a criar uma festa privativa no Melrose Arch, centro de compras da região nobre de Johanesburgo. O local é usado para receber clientes e fornecedores de grande porte da companhia durante a duração da Copa do Mundo.

O relacionamento também é o principal foco do Neo Africa nos <I>fan fests</I>, parques montados pela Fifa para exibir jogos da Copa do Mundo. Há dez unidades na África do Sul e outras sete espalhadas pelo planeta, e a empresa aproveita os espaços no país-sede do torneio para montar camarotes.

Ao contrário de outras companhias que têm ações nos <I>fan fests</I>, o camarote do Neo Africa não é aberto ao público e não faz qualquer esforço para tornar a marca mais conhecida. O foco ali é o serviço e a chance de ver a partida, opções exclusivas para pessoas selecionadas pelo grupo.

O Neo Africa é um grupo de atuação multisetorial. A empresa fornece consultorias a segmentos como tecnologia da informação e segurança, mas também tem serviços de eventos, viagens e criação camarotes.