A Fifa acaba de anunciar que a Nestlé, por meio da marca de achocolatado em pó Nescau, será patrocinadora da Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil. O acordo coloca a empresa suíça como um dos apoiadores locais da competição, mesma categoria do banco Itaú.
Pelo acordo, a marca terá a exclusividade em sua categoria de produtos na Copa do Mundo e, também, na Copa das Confederações, que será realizada um ano antes.
“Patrocinar a Copa nos dá a oportunidade de ficar ainda mais perto da torcida e do consumidor”, disse o presidente da Nestlé Brasil, Ivan Zurita, em comunicado distribuído à imprensa.
“O fato de tantas marcas brasileiras estarem se comprometendo com o torneio é ótima notícia para nós e ilustra o apelo do evento na nação anfitriã”, disse o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.
Além do Itaú e de Nescau, a Copa do Mundo já tem confirmadas as presenças de Oi, Mafrig (com a marca Seara) e Ambev (com Brahma) como patrocinadoras da competição com atuação no Brasil. Dessas, a única empresa que não tem origem brasileira é a Nestlé.