A Nestlé apresentou o que tinha na manga sobre a seleção brasileira, da qual é patrocinadora, para a Copa do Mundo. Uma surpresa. O garoto-propaganda da campanha de marketing não será nenhum atleta. A empresa de alimentos trabalhará em parceria com Sílvia Ferreira, nutricionista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Por meio de vídeos, fotos e posts, a nutricionista, funcionária da CBF desde 2001, apresentará a alimentação dos jogadores durante a concentração e trará informações relevantes sobre nutrição para os torcedores.
Além disso, Denílson, ex-atacante da equipe nacional, estrelará vídeo da Nescafé Dolce Gusto. O objetivo é lembrar criatividade e irreverência do futebol brasileiro. Ele mostrará lances históricos da seleção, que serão reproduzidos por um artista plástico. As ilustrações serão estampadas nas máquinas de café da Granja Comary.
Portanto, a Nestlé vai na contramão dos patrocinadores da CBF que ativaram o investimento por meio de atletas. A Nike utilizou David Luiz, Thiago Silva, Paulinho, Neymar e Bernard. Já a Vivo usou David Luiz, Hulk e Bernard. Por sua vez, a Gillette aproveitou Oscar, Lucas e Paulinho.
Durante a preparação do Brasil para a Copa, ainda serão disponibilizados produtos da Nestlé à delegação, como água Pureza Vital, máquina e cápsula de café Nescafé, chocolate Kit Kat, achocolatado em pó Nescau e tempero Maggi.