Após um “cliente” de dez anos sugerir novo uniforme para o Borussia Dortmund, por meio de carta escrita à mão, a Netshoes “criou” a camisa desenvolvida pelo garoto, chamado João Pedro. Obviamente, o e-commerce não produziu a roupa, porém presenteou o jovem com um pôster no qual os atletas vestem justamente o modelo por ele desenvolvido.
Segundo a empresa brasileira, Borussia Dortmund e Puma (fornecedora de material esportivo do clube) foram consultados a respeito da ideia. Ambos, entretanto, informaram que já há uma peça para a atual temporada. Assinada pela agência publicitária DM9Sul, a ação de marketing rendeu também à criança o uniforme oficial do time alemão e uma bola.
“Foi uma maneira que encontramos de proporcionar essa conquista para o pequeno fã do esporte e realizar seu sonho de ver o Borussia Dortmund vestindo o uniforme que ele criou”, declarou Renato Mendes, gerente de marketing e comunicação da Netshoes.
“Temos imenso orgulho do relacionamento que mantemos com os fãs e praticantes de atividades físicas. No caso específico do João, entendemos que era nosso dever retribuir o carinho e a paixão pelo esporte, demonstrados pelo pequeno fã neste simples ato”, finalizou.
Embora não possua qualquer vínculo com o Borussia Dortmund, a Netshoes é parceira da Puma, uma vez que administra sua loja virtual. A companhia nacional ainda mantém relação idêntica com várias equipes, como Bahia, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco, além da seleção brasileira de futebol.