A Netshoes diminuiu o número de patrocínios a clubes no Brasil, mas não na Argentina. A empresa de e-commerce acabou de assinar um contrato de dois anos e meio com o River Plate, até o fim de 2016. A marca será inserida nas mangas da camisa, e será lançada uma loja virtual da equipe argentina a ser administrada pela nova parceira.
O patrocínio coincide com a campanha “River vuelve a ser River”. Os argentinos têm passado por maus bocados recentemente. Foram rebaixados à segunda divisão da Argentina e estão em frangalhos financeiramente. Agora, voltam alguns atletas renomados, como Fernando Cavenaghi, Enzo Francescoli e Beto Alonso, e a promessa é que a equipe, a maior campeã do Campeonato Argentino e dona de dois títulos da Copa Libertadores, reviva os bons tempos.
“Estamos orgulhosos de patrocinar um dos maiores clubes argentinos e também em oferecer a expertise da Netshoes ao torcedor de um clube com tanta história. Sabemos da import”ncia de alcançar os fãs do esporte em qualquer lugar da Argentina com produtos oficiais do River Plate”, disse Alberto Calvo, diretor da Netshoes para América Latina.
“Buscamos a melhor plataforma para vender os nossos produtos on-line e encontramos a Netshoes como parceiro ideal pelo conhecimento em tecnologia, inovação e serviço ao cliente de que precisamos para alcançar nossos torcedores em todos os cantos da Argentina”, completou Rodolfo D”Onofrio, presidente do River.
No Brasil, a Netshoes foi patrocinadora do Santos e do Atlético-PR e, hoje, segue apenas com o aporte ao Bahia, no qual também ocupa as mangas do uniforme. Já na administração de lojas virtuais, a empresa domina praticamente todo o mercado. Estão sob a responsabilidade dela os e-commerces de Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Bahia, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Internacional, fora as seleções brasileira e mexicana e clubes estrangeiros, como Chivas, Pumas, Monterrey, Club América e Cruz Azul.