Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Netshoes promove venda online em espaço físico de São Paulo

Rua de comércio de luxo ganha totém do site de varejo esportivo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/12/2014, às 09h22 - Atualizado às 11h22

Imagem Netshoes promove venda online em espaço físico de São Paulo

A Netshoes anunciou o que seria a primeira loja física da empresa. No entanto, ainda que exista de fato uma estrutura física em uma área de comércio de rua, a compra ainda é feita via internet.

A empresa instalou uma coluna na Rua Oscar Freire, um dos locais mais nobres do comércio paulistano, ao lado de grifes de renome do mundo da moda. No local, sinalizado com a logomarca da Netshoes, há um tablet em que as pessoas podem fazer a compra, de maneira semelhante ao que é feito no site.

O projeto foi chamado de “menor maior loja do mundo” pela empresa, já que o espaço físico ocupado é mínimo, mas o conceito de cauda longo do varejo online é mantido. A loja oferece mais de 40 mil artigos aos consumidores.

A ação faz parte da campanha “Natal sem stress”, criado pela agência DM9Sul. A estratégia inclui ações voltadas para a plataforma de dispositivos móveis da Netshoes, criada recentemente, inclui um filme publicitário divulgado no Youtube e uma comunicação específica para as redes sociais.

O objetivo é fomentar a venda de produtos via celulares e tablets. No meio deste ano, a empresa lançou um aplicativo para o iOS, da Apple, e para Android. Com a tecnologia, o consumidor pode adquirir um produto com apenas um clique.

O mercado é visto como promissor pela empresa. Hoje, 10% do faturamento já é oriundo de compras via celular ou tablet. Para 2015, a empresa espera que esse número cresça para 25%. Em quatro meses, o novo aplicativo teve 300 mil downloads.