A loja virtual Nethoes anunciou nesta sexta-feira uma parceria com a 12ª edição da Meia Maratona Internacional de São Paulo, que será realizada no próximo domingo. A empresa comprou os naming rights do evento organizado pela Corpore.
A prova será chamada de XII Meia Maratona Internacional Corpore Netshoes de São Paulo. Essa é a marca que estará estampada nos uniformes de atletas, nas medalhas e em todos os espaços publicitários.
Além da associação ao nome, a Netshoes desenvolverá uma série de ações de ativação na prova de domingo. A companhia terá um setor exclusivo com café da manhã, massagem e teste de pisada para os corredores, por exemplo.
O evento de domingo é importante para a Netshoes porque intensifica uma associação da marca com o segmento de running. Pensando nisso, a empresa também fechou patrocínios ao circuito de provas que a Corpore desenvolve e a um projeto social da empresa.
A iniciativa chama-se “Seu tênis não pode parar”. Em 2010, o projeto arrecadou 392 pares de calçados, que foram reciclados e doados para entidades carentes.
“Sabíamos que as provas da Corpore são muito respeitadas, e por isso resolvemos concentrar nosso investimento nas corridas organizadas por eles”, disse Roni Cunha Bueno, diretor de marketing da Netshoes.