O New Orleans Pelicans fechou patrocínio com a rede de alimentos Zatarain’s. Com o acordo, a franquia se tornou a 18a da NBA a ter uma empresa como patrocinadora na camisa. Os valores da transação não foram revelados.
“Esta é uma oportunidade para ambos, tanto os Pelicans como a Zatarain’s, expandirem ainda mais nosso alcance internacional. Sendo de New Orleans, a Zatarain’s sempre fez parte da minha vida, e estou entusiasmado com nossa nova parceria”, afirmou Tom Benson, dono do New Orleans Pelicans.
A Zatarain’s é uma rede de alimentos fundada em 1886, cuja sede fica exatamente em New Orleans, no estado norte-americano de Louisiana. A rede é bastante tradicional na cidade e usa uma autêntica inspiração regional em seus produtos Cajun e Creole, que trazem consigo um pouco do patrimônio cultural de New Orleans e do próprio estado de Louisiana. Atualmente, a marca é propriedade da McCormick, maior empresa de especiarias do mundo.
Para fins de ativação, a Zatarain’s comprometeu-se a doar alimentos para a instituição de caridade Second Harvest Food Bank por cada refeição feita em jogos dos Pelicans. Como parte da parceria, a Zatarain’s também será integrada em todas as plataformas da equipe, entre elas marketing de varejo, o aplicativo de celular dos Pelicans, redes sociais, além de marketing na arena usada pela franquia, o Smoothie King Center, e no site pelicans.com.
Com o acordo fechado pelo Pelicans, agora já são 18 das 30 franquias da NBA com patrocínios acertados. São elas: Atlanta Hawks (Sharecare), Boston Celtics (General Electric), Brooklyn Nets (Infor), Cleveland Cavaliers (Goodyear), Denver Nuggets (Western Union), Detroit Pistons (Flagstar Bank), Golden State Warriors (Rakuten), Los Angeles Lakers (Wish), Miami Heat (Ultimate Software), Milwaukee Bucks (Harley-Davidson), Minnesota Timberwolves (Fitbit), New Orleans Pelicans (Zatarain’s), New York Knicks (Squarespace), Orlando Magic (Walt Disney Company), Philadelphia 76ers (StubHub), Sacramento Kings (Blue Diamond Growers), Toronto Raptors (Sun Life Financial) e Utah Jazz (Qualtrics).