Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

New York City FC substituirá Spartak Moscou na Florida Cup

Clube russo não obteve vistos de entrada nos Estados Unidos a tempo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/11/2019, às 08h46 - Atualizado às 11h46

Imagem New York City FC substituirá Spartak Moscou na Florida Cup

O New York FC, time "irmão" do Manchester City por ambos fazerem parte do City Football Group, é o novo integrante da Florida Cup 2020. O clube, que disputa a Major League Soccer (MLS), entrará no lugar do Spartak Moscou, da Rússia, que não conseguiu obter os vistos de entrada para os Estados Unidos a tempo. Para não correr o risco de ter uma equipe a menos no torneio, os russos acabaram substituídos.

Com a troca, ocorrerá um fato inusitado e inédito: será a primeira vez que um time da MLS estará presente no torneio amistoso que é disputado justamente no país em que a liga é realizada. Na última temporada, o New York City FC teve a melhor atuação de sua história, alcançando as semifinais da Conferência Leste, após se classificar aos playoffs com a melhor campanha.

O primeiro adversário da equipe americana será o Corinthians, no dia 15 de janeiro. O duelo contra o Palmeiras será três dias depois. Além dos três times, o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, é o quarto integrante da competição em Orlando e enfrentará os dois times brasileiros em datas alternadas ao New York City, ou seja, Palmeiras no dia 15 e Corinthians no dia 18.

Foto: Divulgação

"Quando você pensa no futebol brasileiro, pensa em Corinthians e Palmeiras. Vai ser uma oportunidade incrível enfrentá-los. Mediremos a força da nossa equipe contra dois dos melhores clubes da América do Sul. Isso vai ser importante não apenas para nos prepararmos para a próxima temporada da MLS mas também para a Liga dos Campeões da Concacaf, torneio em que enfrentaremos equipes com o mesmo estilo de jogo e nível técnico", disse Héber Araújo, brasileiro que joga como atacante no New York City FC.

"O crescimento do futebol nos Estados Unidos é notório, e o New York City FC representa essa evolução técnica e profissional da Major League Soccer. Para nós, será uma grande honra receber uma equipe da MLS pela primeira vez na Florida Cup. Certamente, teremos duelos de alto nível proporcionados pela escola sul-americana e, agora, também norte-americana no evento de 2020", afirmou Ricardo Villar, CEO da Florida Cup.