A lista de empresas que decidiram investir no atacante Neymar não para de crescer. O jogador de 19 anos, estrela do Santos na temporada 2011 e referência da seleção brasileira, assinou contrato de dois anos e meio com a Unilever.
A parceria envolve a participação de Neymar em campanhas publicitárias de diferentes produtos da companhia. Detalhes financeiros do acordo são mantidos em sigilo.
A Unilever vende uma média de dois milhões de produtos por dia no Brasil. Esse volume faz da operação nacional a segunda maior da empresa no mundo, com um faturamento de R$ 11,9 bilhões no ano passado.
O desempenho da Unilever também está apoiado em um forte projeto de mídia. No ano passado, a empresa investiu R$ 1,93 bilhão em publicidade no Brasil.
Com a contratação de Neymar, a ideia é que o atacante seja a referência da comunicação da empresa até a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Neste mês, o jogador revelado pelo Santos comunicou à imprensa uma mudança no contrato com o clube. A alteração deve viabilizar a permanência dele no país até o ano do evento.
A continuidade de Neymar no Santos está diretamente ligada ao desempenho comercial do atacante. Ele tem contratos vigentes com Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé, Ambev, Lupo, Ministério do Turismo e Santander.