A NFL (liga de futebol americano) e a MLS (liga de futebol) anunciaram que irão veicular as melhores jogadas de algumas partidas no formato de realidade virtual graças a um acordo com Voke, uma empresa de tecnologia adquirida recentemente pela Intel.
“Através desta parceria entre Voke e NFL vamos transportar os torcedores ao coração das ações durante toda a temporada. Esse conteúdo imersivo irá oferecer a personalização de experiências nunca antes vistas e acreditamos que os seguidores da NFL ficarão cativados com o que irão assistir”, afirmou James Carwana, diretor geral do Grupo Intel Sports.
Em novembro, a NFL já testou a veiculação de conteúdos nesse formato em parceria com a NextVR.
A MLS, por sua vez, irá oferecer o mesmo serviço. A Fox chegou a um acordo com a LiveLike para que os telespectadores possam ter acesso a essa tecnologia na final da liga, disputada entre Toronto e Seattle Sounders no último sábado (dia 10).
A NBA foi a pioneira em realidade virtual entre as grandes ligas dos Estados Unidos. O formato foi testado de forma experimental em uma partida da última temporada, entre Golden State Warriors e New Orleans Pelicans.