A liga de futebol americano dos Estados Unidos (NFL) e a NBC, detentora dos direitos de transmissão do torneio, anunciaram na última terça-feira (20) que pretendem transmitir a partida final da Super Bowl ao vivo na internet e em dispositivos móveis pela primeira vez.
O canal já oferece partes dos jogos das noites de domingo online e para celulares Verizon, mas a ideia é que sejam incluídos novos “ngulos para as imagens, reprises de melhores momentos e estatísticas em tempo real.
A expectativa é que, ao ampliar o alcance a transmissão, a audiência chegue a novos patamares. A decisão da última temporada, entre Green Bay Packers e Pittsburgh Steelers, rendeu recorde de 111 milhões de telespectadores.
“Estamos felizes em trabalhar com nossos parceiros NBC e Verizon para levar aos nossos fãs mais modos de assistir ao esporte favorito deles durante o período favorito do ano”, disse Hans Schroeder, vice-presidente sênior de mídia e desenvolvimento da liga, em nota.
The title game of the NFL season, which will take place in Indianapolis, will not be the only contest streamed by NBC over the coming months under the terms of the new initiative. The network’s broadcasts of two wild card games and the Pro Bowl will also be available on the league’s and network”s websites and through Verizon”s NFL Mobile application.
“Mesmo que apenas por alguns instantes, se alguém tiver de correr para alguma loja para comprar algo que havia esquecido, ele poderá continuar conectado ao jogo”, ilustrou o dirigente, em entrevista à agência de notícias “Associated Press”. “Com tanta audiência na televisão, será interessante ver o alcance expandido”.
Os jogos transmitidos nas noites de domingo pela NBC costumam gerar média de 200 mil a 300 mil espectadores, em comparação aos 21 milhões obtidos por meio da televisão. A decisão da Super Bowl costuma alternar entre CBS, Fox e NBC, mas neste ano ela pertence à última.