Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nike cede linha de roupas íntimas para dona da Calvin Klein

Marca segue ideia da Speedo; PVH Corporation tem outras marcas famosas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/04/2019, às 14h10

Imagem Nike cede linha de roupas íntimas para dona da Calvin Klein

A Nike assinou, nesta terça-feira (30), um acordo com a gigante do ramo de moda e estilo de vida PVH Corporation para ceder à multinacional toda a linha de roupas íntimas da marca. A licença inclui o gerenciamento das áreas de design, compras, marketing e distribuição global.

Foto: Reprodução

Com a iniciativa, a Nike segue a estratégia de outra fabricante esportiva, a Speedo, conhecida pelos esportes aquáticos, que também cedeu o gerenciamento da linha de roupas íntimas para a PVH. A multinacional tem em seu portfólio marcas do porte de Calvin Klein, Tommy Hilfiger, IZOD, Van Heusen, Olga, Warner, True & Co e Geoffrey Beene.

"Isso representa uma oportunidade para duas grandes companhias se juntarem e se apoiarem mutuamente para o crescimento das duas", resumiu Cheryl Abel-Hodges, presidente da Calvin Klein na América do Norte.

A Nike tem se movimentado bastante nas últimas duas semanas, inclusive no Brasil. Por aqui, a fabricante lançou as novas camisas de Internacional e Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro, além da Linha Nike Free 2019, de "corrida natural", cujos tênis "imitam pés descalços".