Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nike celebra título invicto de 1979 em nova camisa do Internacional

Uniforme 2 ganhou faixas diagonais em referência à bandeira oficial do clube

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/04/2019, às 12h03

Imagem Nike celebra título invicto de 1979 em nova camisa do Internacional

A Nike lançou, nesta sexta-feira (26), as novas camisas oficiais do Internacional, que serão usadas nas disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Enquanto a titular lembra os 40 anos do tricampeonato invicto do Brasileirão, a reserva possui duas faixas diagonais em referência à bandeira oficial do clube gaúcho.

Em nota à imprensa, a Nike deixou claro a vontade de celebrar "a magia de um time que ficou marcado para sempre na memória dos colorados". Dessa forma, os designers da marca resgataram detalhes do uniforme da conquista do título de 1979, até hoje o único conquistado de forma invicta na história da competição.

Com predomínio da tradicional cor vermelha, a camisa possui detalhes brancos nas mangas e na gola em V, seguindo o modelo usado pelo time há 40 anos. O modelo também traz o escudo comemorativo da campanha de 1979, com as iniciais do clube (SCI) mais finas e as três estrelas referentes ao tricampeonato logo acima junto a uma coroa de louros.

Foto: Divulgação / Nike

"Com essa camisa, resgatamos e relembramos uma das mais importantes conquistas dos mais de 110 anos do Inter. Sem dúvida, um motivo de orgulho para qualquer colorado. Será, com certeza, uma relíquia. Está belíssima", disse Marcelo Medeiros, presidente do clube.

"Homenagear aquela equipe é motivo de muito orgulho, e manter vivo um feito até hoje nunca alcançado é mais do que merecido. Temos certeza de que a torcida do Inter vai gostar muito do novo uniforme", afirmou Gustavo Viana, diretor de marca para futebol da Nike no Brasil.

Foto: Divulgação / Nike

A segunda camisa segue a modelagem do uniforme principal. Predominantemente branca, a camisa chega com gola V da mesma cor. As novidades são as duas faixas diagonais vermelhas, uma mais grossa e outra mais fina, em referência à bandeira oficial do clube, e o detalhe das três cores do Estado do Rio Grande do Sul (verde, vermelha e amarela) na parte de trás da gola. 

Os dois uniformes já estão disponíveis de forma exclusiva na loja oficial do clube e no e-commerce da Nike. Para o restante do mercado, as novas camisas estarão disponíveis a partir do domingo (28). O valor sugerido é de R$ 199,99.