Neymar e Messi estão em lados opostos nos dias que antecedem a final da Liga dos Campeões da Europa. Os jogadores do Barcelona são os protagonistas dos lançamentos dos novos modelos de chuteiras de Nike e Adidas, divulgados a menos de duas semanas da partida decisiva contra a Juventus, no dia 6 de junho, em Berlim.
O mote da promoção dos tênis é o mesmo nos dois casos: a habilidade e a capacidade de desequilibrar um jogo dos atletas que representam as marcas.
A fabricante americana anunciou Neymar como a inspiração para a linha Hypervenom II. Além da tecnologia que evita o desconforto das costuras na região do tendão, a peça chama a atenção pelo design que lembra uma aranha, em alusão ao ziguezague dos movimentos do jogador em campo. Outro detalhe da chuteira é a volta do cano longo ao campo.
Além do atacante brasileiro, os garotos-propaganda do novo modelo são Wayne Rooney, Robert Lewandowski, Harry Kane, Edinson Cavani, Wesley Sneijder, Omar Abdulrahman e a jogadora Alex Morgan. Pela primeira vez, a Nike desenvolveu uma versão feminina da chuteira.
Já Lionel Messi anunciou o fim das linhas Predator, f50, 11Pro e Nitrocharge, ícones da Adidas na última década, em um vídeo divulgado no fim de semana com as participações de Pep Guardiola, Thomas Müller, Luis Suarez, Oscar, entre outros.
Na segunda-feira, a marca lançou oficialmente os modelos ACE15 e a X15, que serão usados pela primeira vez na decisão do torneio europeu. Álvaro Morata é o representante da Juventus na ação promovida pela fabricante alemã para a final da Liga dos Campeões.
As novas chuteiras da Adidas estarão disponíveis para compra a partir de julho. O modelo da Nike, por sua vez, chegará às lojas físicas no Brasil no dia 4 de junho. A versão feminina não será comercializada no país.