Nike e Adidas procuraram faturar com o título inédito do Cleveland Cavaliers, na noite de domingo, em Oakland. A equipe de Ohio derrotou o Golden State Warriors, do armador Stephen Curry, por 93 a 89, para fechar a série decisiva em 4 a 3.
A Nike lançou um vídeo intitulado “Valeu a pena esperar”, no qual parabeniza LeBron James, um de seus embaixadores, pela conquista. Com a vitória, o Cleveland assegurou o primeiro anel de campeão em 56 anos de história da franquia.
No filme da Nike, torcedores dos Cavaliers acompanham tensos pela TV o jogo decisivo contra o Golden State. No final, parecem não acreditar na primeira conquista e se emocionam.
Desde 1964 que a cidade não comemorava um título de uma das grandes ligas dos Estados Unidos. Na ocasião, o Cleveland Browns conquistou a NFL, a liga de futebol americano. Desde então, a cidade, que conta com as franquias de Browns (NFL), Indians (MLB) e Cavaliers (NBA), nunca mais havia festejado uma taça.
“Depois de anos de conter a respiração, Cleveland pode finalmente respirar tranquila. Sempre souberam que este dia chegaria. Eles só não sabiam quando. Uma maldição quebrada. Uma cidade pode se alegrar. Uma cidade pode se alegrar”, diz o comercial da Nike.
Já a Adidas se aproveitou do fato de ser a fornecedora oficial de material esportivo da NBA para lançar uma série de produtos comemorando o título do Cleveland Cavaliers. São camisas, bonés e toalhas, entre outros itens, com a taça ou o desenho de todo o elenco circundando a taça de campeão da liga norte-americana de basquete.