Menos de um mês depois de ter fechado com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) até 2016, a Nike deu sequência à ampliação de sua plataforma esportiva no país e fechou acordo com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) pelo mesmo período. Nos dois casos, os valores não foram divulgados. Os acordos fazem parte de um planejamento da Nike para aproveitar os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. A empresa norte-americana já possui uma estratégia desenhada para o torneio, que envolve até uma proposta para assumir o fornecimento de material esportivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Além do trabalho voltado a federações e ao COB, a Nike investirá em atletas que estarão nos Jogos de 2016. O trabalho da companhia no atual momento é mapear diferentes modalidades e tentar identificar potenciais destaques para o torneio. No caso dos patrocínios a times e federações, a aposta da Nike é que as decisões não sejam influenciadas apenas por valores. A empresa pretende investir nos segmentos em que tiver tecnologias mais desenvolvidas, e o basquete serve como exemplo. Ainda não existe um prazo para início da entrega do material esportivo à CBB. Neste ano, as seleções brasileiras de basquete disputarão os mundiais masculino (em agosto) e feminino (em setembro). O acordo com a companhia norte-americana abrange todas as equipes de todas as categorias nacionais. Anderson Varejão e Thiago Splitter, jogadores que fazem parte da seleção brasileira de basquete masculino, também são patrocinados pela Nike. As seleções nacionais vinham usando material esportivo da marca Champion.