Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nike inicia nos EUA maior campanha voltada exclusivamente para mulheres

Empresa espera aumentar faturamento em US$ 2 bilhões com produtos voltados exclusivamente para público feminino

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 15/04/2015, às 08h52 - Atualizado às 11h52

Imagem Nike inicia nos EUA maior campanha voltada exclusivamente para mulheres

Dando prosseguimento à estratégia da Nike de aumentar seu faturamento no mercado feminino, a empresa lançou nos Estados Unidos sua nova e maior campanha publicitária voltada exclusivamente para esse gênero. A empresa espera aumentar em US$ 2 bilhões sua arrecadação com produtos voltados para as mulheres, atingindo o valor de US$ 7 bilhões.

O filme, que estreou no MTV Movie Awards, mostra mulheres comuns iniciando a preparação física e buscando um novo esporte, além dos dilemas que enfrentam. A ideia é encorajar as mulheres a não desistir diante das dificuldades até que parem de olhar com inveja para a forma física de outras mulheres.

Além dos anúncios, a campanha da Nike terá forte presença nas redes sociais, convidando as mulheres a compartilharem suas experiências com o esporte com a hashtag #BetterForIt. Além disso, a empresa norte-americana também lançou o “90 day better for it challenge”, com um um plano de treinamentos feitos a partir dos aplicativos Nike+ Training Club e Nike+ Running.

Nas redes sociais, a Nike está usando a imagem de três de suas embaixadoras, as jogadoras de futebol Christen Press, Ali Krieger e Carli Lloyd. Cada atleta irá lançar sua própria planilha de treinos no aplicativo. A de Press foi lançada dia 2 de abril. A planilha de Krieger sai  no mês que vem, e a de Lloyd, em junho.