Dando prosseguimento à estratégia da Nike de aumentar seu faturamento no mercado feminino, a empresa lançou nos Estados Unidos sua nova e maior campanha publicitária voltada exclusivamente para esse gênero. A empresa espera aumentar em US$ 2 bilhões sua arrecadação com produtos voltados para as mulheres, atingindo o valor de US$ 7 bilhões.
O filme, que estreou no MTV Movie Awards, mostra mulheres comuns iniciando a preparação física e buscando um novo esporte, além dos dilemas que enfrentam. A ideia é encorajar as mulheres a não desistir diante das dificuldades até que parem de olhar com inveja para a forma física de outras mulheres.
Além dos anúncios, a campanha da Nike terá forte presença nas redes sociais, convidando as mulheres a compartilharem suas experiências com o esporte com a hashtag #BetterForIt. Além disso, a empresa norte-americana também lançou o “90 day better for it challenge”, com um um plano de treinamentos feitos a partir dos aplicativos Nike+ Training Club e Nike+ Running.
Nas redes sociais, a Nike está usando a imagem de três de suas embaixadoras, as jogadoras de futebol Christen Press, Ali Krieger e Carli Lloyd. Cada atleta irá lançar sua própria planilha de treinos no aplicativo. A de Press foi lançada dia 2 de abril. A planilha de Krieger sai no mês que vem, e a de Lloyd, em junho.