Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nike lança camisa comemorativa pelos 100 anos da França

Atual campeã do mundo estreou uniforme em vitória diante da Islândia

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/03/2019, às 10h25

Imagem Nike lança camisa comemorativa pelos 100 anos da França

Foto: Reprodução / Twitter (@equipedefrance)

Foto: Reprodução / Twitter (@equipedefrance)

A seleção francesa está naquela fase em que tudo, dentro e fora de campo, parece dar certo. Para culminar o bom momento, a Federação Francesa de Futebol (FFF) está celebrando um século de existência e, por conta disso, foi homenageada pela patrocinadora técnica dos "Les Bleus", a Nike, que produziu uma camisa especial para o centenário.

Foto: Divulgação / Nike

A inspiração da fabricante americana é claramente retrô. A camisa é inteiramente azul, no tom característico da seleção francesa. Na gola, há dois botões, com o inferior se destacando por conter uma pequena bandeira do país. O escudo e as duas estrelas pelas conquistas dos Mundiais de 1998 e 2018 são em tom dourado, assim como os nomes e os números dos jogadores na parte de trás. Por último, o logotipo da Nike aparece em um tom de azul diferente da camisa.

O novo manto foi produzido em edição limitada. Ao todo, serão apenas 7 mil peças numeradas individualmente. E ainda há um detalhe: a camisa só está disponível para venda no modelo com manga longa, tanto na versão oficial igual à dos jogadores como na réplica.

Dentro de campo, a estreia não poderia ter sido melhor. Pelas Eliminatórias da Euro 2020, os "Les Bleus" bateram a Islândia por 4 a 0 no Stade de France e lideram o Grupo H da competição.

LEIA MAIS: Prestes a sair, Nike lança camisa especial do Manchester City

Vale ressaltar ainda que o centenário da seleção também rendeu ativação de outra patrocinadora. O Crédit Agricole, um dos maiores bancos da Europa e maior banco varejista da França, criou um cartão de crédito em homenagem aos campeões do mundo. No cartão, de bandeira MasterCard, destaque para alguns jogadores específicos: Griezmann, Lloris, Pogba, Umtiti e Mbappé.

Foto: Reprodução / Twitter (@CreditAgricole)