Após a rival Adidas lançar a maior campanha de sua história, a Nike colocou na internet um hotsite da sua nova campanha global, chamada de “Nike Better World”. A estratégia da ação está no foco ecológico, chamando o público para a responsabilidade social da marca americana, com os seus produtos feitos com materiais reciclados.
Para os brasileiros, ainda há uma espera. O site entra em uma página de cadastro, porque não há uma versão traduzida do conteúdo, todo em inglês. Quem deixar seus dados ficará sabendo imediatamente da apresentação brasileira, além de receber por email informações “a respeito do melhor mundo de Nike”.
No hotsite do “Nike Better World”, há a exibição de produtos da Nike feitos de material reciclados, entre eles as camisas de futebol, que são feitas de poliéster reutilizado de garrafa Pet. A empresa se gaba de ter tirado 13 milhões de garrafas dos aterros somente com a venda de camisas de seleção que disputaram a Copa do Mundo de 2010.
Antes, o site apresenta um vídeo com cenas de esportistas amadores e profissionais, como Ronaldinho Gaúcho, Cristiano Ronaldo e Maria Sharapova, todos patrocinados pela Nike. A ideia central é de que o esporte pode mudar o comportamento das pessoas, seja em seu cotidiano ou em grandes acontecimentos.