Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nike quebra próprio recorde no YouTube

Nike quebra próprio recorde no YouTube

Redação Publicado em 28/05/2010, às 10h00

A Nike não é uma dos patrocinadores oficiais da Copa, mas com o suporte a várias seleções e jogadores, foi usando a competição que a marca conseguiu quebrar um recorde na internet: o vídeo ?Write the Future? teve 7,8 milhões de espectadores no YouTube em apenas uma semana. Nesta quinta-feira, o número já chega a 9,7 milhões. A marca tem se especializado em criar virais na internet. Mesmo transmitidos na televisão, é na ferramenta de vídeos do Google que eles têm atingido um contingente maior de pessoas. ?Write the Future? tirou um recorde que já pertencia à Nike. No caso, era o ?Earl and Tiger?, anúncio que exibia o pai do golfista Tiger Woods, morto em 2006, passando uma mensagem para o filho. O vídeo de 30 segundos teve 6,3 milhões de visitas em uma semana. Mesmo sem patrocinar a Fifa, a empresa americana fez uso de jogadores como Rooney, Cristiano Ronaldo, Drogba e até mesmo Ronaldinho Gaúcho, que está fora do Mundial, para se aproveitar do evento. Algo semelhante fez a Pepsi, com o vídeo ?Oh, Africa?, que usou jogadores como Messi, Kaká e Henry, mas que também não tem acordo oficial com a Copa do Mundo. O vídeo teve mais de 2 milhões de visitas.