O Manchester United será obrigado a colocar dois kits de uniforme na bagagem para a próxima pré-temporada do clube. Atual fornecedor, a Nike, que tem contrato até 31 de julho, se recusou a abreviar sua estadia na camisa do time inglês em favor da concorrente Adidas, a futura patrocinadora.
Em 2002, a Nike assinou um contrato de dez anos com o Manchester United por £ 303 milhões. A Adidas tomou seu lugar em um contrato de £ 750 milhões, que começa dia 1º de agosto e também é válido por dez anos.
A decepção na Nike com o fim da parceria levou a empresa norte-americana a se recusar antecipar sua saída.
Os Diabos Vermelhos farão pré-temporada exclusivamente nos Estados Unidos pelo segundo ano consecutivo. A decisão desagradou a Chevrolet, que paga ao clube cerca de € 69 milhões por temporada, no maior patrocínio de camisa do futebol mundial. A montadora norte-americana, também com contrato de dez anos, preferia a exposição de sua marca na China, mercado onde tem a intenção de crescer.
O clube inglês ainda não definiu seu calendário de jogos nos Estados Unidos. O técnico Louis Van Gaal pediu menos viagens e compromissos comerciais para o elenco na próxima pré-temporada.