Nike e Premier League completarão em 2019 duas décadas de parceria. O acordo vigente na atual edição do Campeonato Inglês foi renovado nesta semana por mais três temporadas. Os destalhes financeiros do contrato não foram divulgados.
“A Nike é a marca número um no futebol e é natural que seja parceira de uma das mais prestigiosas ligas do mundo. A Nike está hábil a inovar continuamente por meio das parcerias que mantemos com os melhores jogadores, clubes, federações e ligas do mundo. Com essa renovação, esperamos fortalecer a Premier League e o futebol no Reino Unido como um todo”, disse o vice-presidente e gerente geral da Nike Futebol na Europa Ocidental, Lorenzo Moretti.
Com o acordo, a fabricante do Oregon mantém o domínio em três das principais ligas da Europa: Premier League, Série A (Itália) e La Liga (Espanha). Na França, a Adidas se despedirá da Ligue 1 para dar lugar à Uhlsport, mas manterá a Bundesliga (Alemanha) e a Primeira Liga (Portugal) em seu portfólio. A marca alemã tem ainda acordo com a Major League Soccer (MLS) nos Estados Unidos.
“Estamos muito satisfeitos que [o acordo] vai continuar pelo menos nas próximas três temporadas. Como marca líder global em esportes eles são um excelente parceiro para a Premier League. O comprometimento da Nike com a Liga, assim como o de outros parceiros comerciais, é muito importante para nos ajudar a oferecer uma competição de futebol de alta qualidade que os fãs gostem no Reino Unido e ao redor do mundo”, disse o diretor da Premier League, Richard Masters.
Além da bola oficial, o acordo da Nike com a Premier League abarca um programa beneficente de doação de uniformes que já vestiu mais de 4,2 mil escolas e times locais.