A Nike renovou o contrato que tinha com Cristiano Ronaldo até 2021. O compromisso atual vencia em 2018. O atacante do Real Madrid vinculou sua imagem à empresa norte-americana durante toda a carreira.
Após o acerto, crescem os rumores de que o jogador está perto de assinar um contrato vitalício, como já fizeram antes dele apenas o ex-jogador de basquete Michael Jordan e o ex-atacante Ronaldo Fenômeno.
CR7 seguirá, assim, sendo um dos principais embaixadores da Nike em nível mundial. A empresa considera o atacante peça-chave em sua estratégia de marketing, apesar de algumas rusgas recentes.
No ano passado, o jogador anunciou o lançamento de uma linha de sapatos com sua grife, que leva o nome de CR7. A Nike, porém, vetou que houvesse tênis entre os calçados à venda.
Em 2016, porém, Cristiano Ronaldo foi o principal protagonista da campanha promocional da marca para a Eurocopa da França. A aposta deu resultado, já que o craque ajudou Portugal a ganhar seu primeiro título. O atleta também foi protagonista na conquista da Liga dos Campeões com o Real Madrid. As conquistas já lhe valeram o título de melhor jogador da temporada, dado pela Uefa.
Ao optar pela renovação com uma de suas principais estrelas, a Nike mantém vinculado à sua marca o jogador com mais seguidores em redes sociais no mundo, com 238 milhões de fãs em suas contas de Facebook, Instagram e Twitter. Cristiano Ronaldo também foi apontado, recentemente, pela revista Forbes, como o esportista mais bem pago do mundo, com ganhos de US$ 88 milhões na atual temporada. Lionel Messi, ocupa a segunda colocação, com US$ 81,4 milhões.
Na companhia do Oregon, por sua vez, Neymar é visto como sucessor natural de CR7 como principal embaixador da marca. O brasileiro é hoje o terceiro jogador de futebol mais bem pago do mundo (o 21º entre todos os esportes), com faturamento de US$ 37,5 milhões por temporada.