Nem Cristiano Ronaldo, nem Iniesta. Para lançar um novo modelo de chuteira, a CTR360 Maestri II Elite, a Nike resolveu usar outro jogador patrocinado pela empresa que atua nos gramados espanhóis, mas com um rosto bem menos conhecido. O volante alemão Sami Khedira faz a nova imagem da empresa em seus anúncios.
O meio-campo do Real Madrid será o protagonista da campanha da Nike, que inclui ações em pontos de vendas e em publicidades mundiais, o que inclui a campanha da multinacional americana em seus sites. Toda a ativação foi criada pela Nike e pela Robert Hoernig Fotagrafie.
Essa não será a primeira vez que Khedira será o rosto oficial da Nike. Em dezembro de 2009, o volante alemão participou da campanha social “Lace Up – Save Lives”.
A Nike, no entanto, não costuma usar o jogador como garoto-propaganda. No próprio Real Madrid, quem costuma estrelar as campanhas da empresa é Cristiano Ronaldo, que se junta a figuras de diferentes países da Europa, como Rooney e Ribéry, além do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, quando ainda atuava no continente.