A Nissan e o Esporte Interativo fecharam uma parceria para liberar a transmissão por streaming dos jogos finais da Liga dos Campeões da Europa, que entram em sua fase de quartas de final.
A partir desta terça-feira (3), quando têm início os duelos das quartas, a Nissan vai liberar o acesso às transmissões do EI por streaming. Para isso, o torcedor terá de se cadastrar no site oficial da ação e fazer o upload de uma foto que contenha o logotipo da montadora. Ao fazer o cadastro, é necessário inserir nome, telefone de contato e CPF. Só depois disso é que um voucher para assistir ao jogo pelo Esporte Interativo é liberado.
“Acreditamos que a ação vai surpreender e fazer os brasileiros torcerem junto com a Nissan. Investimos em tecnologias que sejam realmente úteis para os usuários de nossos carros com o conceito Nissan Intelligent Mobility e seguiremos este mesmo direcionamento para deixar a Liga dos Campeões mais próxima dos torcedores locais”, afirmou Humberto Gomez, diretor de marketing da Nissan no Brasil.
Para comunicar a ação, a marca também fará com que logos sejam espalhados em pontos públicos de algumas cidades. A ideia é fazer com que as pessoas tenham mais contato com a Nissan e, ainda, dar mais publicidade à parceria. Nesta terça-feira (3), os dois jogos da rodada (Juventus x Real Madrid e Sevilla x Bayern de Munique) terão o sinal liberado pela Nissan. Na TV aberta, o jogo exibido é o do Real Madrid, por Globo e Band.
A iniciativa da montadora faz parte de um pacote de ações que estão planejadas para ativar o patrocínio à Liga dos Campeões. Recentemente, a Nissan já havia anunciado a ação “Férias em Dia Nissan”, em que clientes que compram R$ 200 em peças, serviços ou acessórios originais recebem um “número da sorte” para concorrer a um sorteio cujo prêmio principal é o direito de ir com um acompanhante assistir à partida final da Liga, no dia 26 de maio, em Kiev. A marca ainda sorteia 120 bolas do torneio.
Além disso, a empresa tem promovido uma ação interna para levar funcionários à decisão do campeonato. Segundo a montadora, 577 pessoas se cadastraram no projeto. No ano passado, a Nissan já havia feito ação similar no Brasil, mas pela primeira vez a marca cria algo para abrir a transmissão dos jogos às pessoas.
Esse é o segundo ano que a Nissan realiza a ativação do patrocínio à Liga dos Campeões. Em 2016, apesar de ter os direitos, a marca preferiu concentrar os esforços no patrocínio aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O contrato de patrocínio com a Uefa, que foi firmado no biênio 2014/2015, foi renovado no ano passado e tem validade até a temporada de 2020/2021.