A Nissan anunciou um acordo para ser patrocinadora do basquete universitário nos Estados Unidos. Com isso, a montadora japonesa garantiu aporte aos dois esportes mais populares da NCAA: o futebol americano e o basquete.
“Por meio do nosso patrocínio ao Heisman Trophy, a Nissan é sinônimo de futebol universitário há mais de uma década, e agora estamos aproveitando esse momento para expandir nosso compromisso com outro ícone dos esportes universitários. Existem poucas coisas mais emocionantes do que o March Madness (mês de março é considerado uma loucura pela quantidade de jogos decisivos), e mal podemos esperar para trazer nosso empolgante portfólio de veículos e tecnologia inovadora para esta temporada de basquete”, disse Allyson Witherspoon, vice-presidente de marketing da Nissan nos EUA.
O acordo começou a valer no último domingo (1°). Pelo contrato, a Nissan terá uma presença forte na televisão e no streaming, com publicidade nos intervalos, nas estatísticas e nas vinhetas ao longo da temporada. A marca ainda promete diversas ativações em Atlanta, local do “Final Four” Masculino, as finais do torneio, em abril de 2020.
“Aguardamos ansiosamente nossa parceria com a Nissan e estamos satisfeitos que a empresa, com sua marca forte, tenha comprometido seu apoio aos estudantes-atletas da NCAA, ao esporte intercolegial e ao ensino superior”, afirmou Ellen Lucey, diretora de alianças, relações corporativas, marketing e branding da NCAA.