Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nissan lançará carro com símbolo da Champions League

Produzido no Brasil, Kicks especial será vendido apenas aqui e na Argentina

Wagner Giannella - Rio de Janeiro (RJ) Publicado em 28/02/2019, às 07h30 - Atualizado às 10h30

Imagem Nissan lançará carro com símbolo da Champions League

A temporada 2018/2019 é a quinta em que a Nissan é uma das patrocinadoras da Champions League. Para reafirmar a importância da parceria com a maior competição de clubes do mundo, a montadora japonesa anunciou uma ativação na história do torneio e vai lançar o Nissan Kicks Uefa Champions League Edition.

Com o lançamento, a Nissan se torna a primeira marca especializada em automóveis a receber autorização da Uefa para ativar o patrocínio em uma edição especial de um modelo de carro. A entidade, inclusive, deverá usar imagens do Kicks no próprio site e nas redes sociais.

"O Nissan Kicks Uefa Champions League Edition foi projetado para excitar e encantar nossos clientes com novos elementos exclusivos de design que adicionam um estilo mais inovador a este modelo de carro que é tão bem-sucedido na América Latina", explicou Juan Manuel Hoyos diretor de marketing da Nissan na América Latina.

Foto: Divulgação / Nissan

A edição especial, que é vermelha com a parte de cima em preto, tem como destaques alguns elementos comemorativos da Champions League. Há detalhes especiais em prata nos para-choques dianteiro e traseiro, e também nas laterais, além de rodas de liga leve aro 17 em preto e vermelho. O que deve seduzir os amantes de futebol é o logotipo do torneio, que aparece na parte traseira do carro e nas duas portas dianteiras, assim como na tela do sistema de áudio.

Foto: Divulgação / Nissan

De acordo com a marca, há ainda uma TAG na grelha frontal com o número de série da edição limitada e saídas de ar-condicionado em vermelho. Os assentos são de couro, e o carro possui seis airbags.

Foto: Divulgação / Nissan

O carro, produzido na fábrica da Nissan no Brasil, localizada em Resende (RJ), será comercializado apenas no Brasil e na Argentina. Além do fato de ter produção própria por aqui, a escolha pelo Kicks se deu pelo fato do modelo ser um sucesso de vendas na América Latina desde que foi lançado oficialmente nos Jogos Olímpicos de 2016, quando a Nissan foi patrocinadora da competição no Rio de Janeiro.

Para se ter uma ideia, o carro recebeu uma série de prêmios, entre eles o "SUV do ano" em 2017, concedido pela Federação Interamericana de Jornalistas de Automóvel (FIPA); "Best Crossover in Latin America", concedido pela Americar; "Melhor SUV compacto", da L'Auto Preferita (Brasil); "Best Imported SUV", para o Top Car TV 2016 (Brasil); "The Best" e "Best SUV" do ano, estes dois últimos concedidos pela revista Car e Driver Brasil.

O Kicks é um dos primeiros modelos da Nissan em que se aplica o conceito de "Mobilidade Inteligente", foco da marca, que reúne vários recursos de engenharia, construção e tecnologia, e tem como objetivo transformar a forma como os veículos são conduzidos e integrados na sociedade.

Vale lembrar que a Nissan possui contrato com a Uefa Champions League até o final da temporada de 2020/2021. Além disso, no futebol, a montadora também é parceira global do City Football Group, grupo que inclui Manchester City, New York City FC, Melbourne City FC e Yokohama Marinos. Na América Latina, a marca é a parceira automotiva oficial da Associação Argentina de Futebol e também da seleção nacional do país.