A Nissan anunciou nesta segunda-feira (11) a renovação de patrocínio à Liga dos Campeões da Uefa. Agora, o contrato será válido até o fim da temporada 2020/2021. O primeiro acordo da marca japonesa foi assinado em 2014, quando a empresa substituiu a Ford, parceira da competição durante 21 anos.
Para anunciar o novo acordo com a entidade europeia, a Nissan recorreu a um de seus embaixadores na Liga do Campeões. O galês Gareth Bale, do Real Madrid, se juntou a um grupo de crianças para reproduzir o gol do título que o atleta marcou na decisão de 2014, contra o Atlético de Madrid.
Em declaração para a imprensa, o diretor mundial de marketing da Nissan, Roel de Vries, ressaltou que o torneio e a ligação da disputa com o conceito da marca, ‘innovation that excites’, estarão no centro da estratégia de comunicação da companhia japonesa.
“Este patrocínio tem sido um grande sucesso, promovendo um maior engajamento dos nossos clientes com a nossa marca”, afirmou o executivo.
Com a renovação, a Nissan assegura algumas ativações planejadas pela empresa. A companhia é responsável por ações como cerimônia pré-jogo, chamada de ‘Center Circle Carriers’, além do gol da semana, colocado nas redes sociais após as partidas.
“Temos um planejamento de produto ambicioso para os próximos anos que inclui o lançamento de tecnologias disruptivas. O patrocínio do evento esportivo mais empolgante do mundo é a plataforma perfeita para promover um engajamento emocional com nosso público-alvo e fomentar a preferência pela nossa marca”, explicou o vice-presidente de marketing da a Europa da Nissan, Jean-Pierre Diernaz.