Depois de fechar o patrocínio aos Jogos Olímpicos Rio-2016, a Nissan do Brasil tornou-se também a primeira empresa a fechar acordo com os Jogos Paraolímpicos da capital fluminense. O negócio inclui também o Comitê Paraolímpico Brasileiro.
A parceria inclui o fornecimento de mais dois mil veículos da Nissan que atenderão especificamente as necessidades dos Jogos Paraolímpicos Rio-2016. Desse total, 270 modelos serão adaptados para transportar cadeirantes e outros portadores de necessidades especiais.
“Ter a Nissan do Brasil como o primeiro patrocinador dos Jogos Paraolímpicos Rio-2016 é começar uma parceria que tem como principal elo a convergência de filosofias. Com a experiência da Nissan em oferecer mobilidade ao público com deficiência por meio de seus veículos adaptados, vamos juntos conseguir proporcionar aos atletas ainda mais autonomia até os Jogos do Rio de Janeiro”, explica Andrew Parsons, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro.
“É altamente gratificante constatar que uma empresa como a Nissan, que já é parceira dos Jogos Olímpicos Rio-2016, enxerga os Jogos Paraolímpicos com igual import”ncia e está empenhada em nos ajudar a realizá-los com excelência e em promover o esporte Paraolímpico e Olímpico no Brasil e na América do Sul”, completa Carlos Arthur Nuzman, Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Os Jogos Paraolímpicos Rio 2016 serão realizados de 7 a 18 de setembro e contarão com cerca de 4.200 atletas de mais de 150 países.