Uma das patrocinadoras da Liga dos Campeões, a Nissan promoveu uma megafesta nesta sexta-feira (25) em Kiev para recepcionar seus convidados que vieram à cidade para assistir à final entre Real Madrid e Liverpool.
Organizada na ArtZavod Platform, uma fábrica abandonada, o evento teve a presença de cerca de mil pessoas de 60 nacionalidades diferentes. Prova de que a marca leva realmente a sério a ideia de levar uma experiência diferente a esses convidados, entre eles jornalistas, funcionários e ganhadores de promoções da empresa pelo mundo todo.
Na festa, além de muita comida bebida e música, a Nissan mostrou com que intuito patrocina a competição.
Por todo o local, carros elétricos se misturavam às pessoas com uma série de itens tecnológicos. Um deles, inclusive, um Leaf, foi cortado ao meio para que os convidados pudessem ver com os próprios olhos a bateria e toda a parte de dentro do carro que, normalmente, não pode ser vista.
“O aporte à Liga dos Campeões é o mais pesado da marca. Com ele, conseguimos uma exposição maciça para nossos produtos focados em tecnologia e mobilidade inteligente nesse novo mundo dos carros elétricos tão trabalhados na Nissan”, afirmou o diretor de comunicação corporativa da marca japonesa no Brasil, Rogério Louro.
E Rogério tem razão. No ano passado, 160 milhões de pessoas assistiram à final do torneio. Durante a temporada, foram mais de 4 bilhões de pessoas dando audiência às transmissões. Uma exposição que todo patrocinador sonha.
Para esta temporada, os números devem ser ainda maiores, o que fez com que a marca decidisse renovar com a Uefa e garantir mais três temporadas de patrocínio.
Para o ano que vem, a promessa é de ativações ainda mais intensas, ainda mais porque, depois de dois anos, a final voltará para uma capital europeia com maior estrutura, no caso, Madrid.
*O reporter viajou a convite da Nissan