Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

No Brasil, Medina anuncia primeiro acordo internacional

Surfista, campeão do WCT, acerta contrato só para Ásia e Oceania com companhia aérea Air New Zealand

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 14/05/2015, às 11h38

Imagem No Brasil, Medina anuncia primeiro acordo internacional

O surfista Gabriel Medina, que assinou o primeiro acordo regional

Gabriel Medina está no Rio de Janeiro para a disputa da etapa brasileira da liga mundial de surfe. Mas o negócio que o atual campeão mundial da categoria anunciou foi internacional.

Medina é o novo rosto da Air New Zealand, companhia aéra da Nova Zelândia. Ele é uma das estrelas do vídeo de segurança a bordo da empresa. O acordo foi fechado tendo validade apenas para a Ásia e Oceania. Esse é o primeiro negócio internacional que o surfista fecha pós-título.

“Esse acordo faz parte do processo de internacionalização da marca do Medina. Vai ajudar a promover a imagem dele para a Ásia e Oceania. O último vídeo da Air New Zealand alcançou mais de 16 milhões de views no YouTube”, afirmou o gestor da carreira de Medina, Cesar Villares.

De acordo com o executivo, o negócio com a companhia neozelandesa não inviabiliza a negociação que é mantida com duas empresas do mesmo segmento para o mercado brasileiro.

“Estamos negociando com outras duas companhias aéreas no Brasil. Esse negócio é só para o mercado do Oriente”, afirmou.

Medina é uma das estrelas do vídeo de segurança da Air New Zealand ao lado de outros oito surfistas, entre eles o australiano Mick Fanning, tricampeão do mundo. Com cerca de quatro minutos, o vídeo conta apenas com a aparição do brasileiro, que contracena junto com Fanning dando instruções de como se proteger em caso de pouso forçado.

As imagens foram gravadas em Golden Coast, Austrália, onde, no mês de março, Medina disputou a primeira etapa da temporada.