Após anunciar a Adidas como sua nova fornecedora de material esportivo, o Manchester United já colhe frutos do patrocínio. A Bolsa de Valores apontou que suas ações subiram 5%. Na última sexta-feira (11), cada ação do clube de futebol inglês valia US$ 17,78. Já na última segunda (14), data em que a parceria foi divulgada, ela passou a valer US$ 18,64.
O patrocínio da Adidas – que já vestiu o Manchester United de 1980 a 1982 – foi diretamente responsável pelo crescimento das ações do Manchester United. E não é para menos. Válida por uma década, a partir da temporada 2015/2016, a relação gira em torno de R$ 285 milhões anuais (R$ 2,8 bilhões no total).
Este foi o terceiro pico das ações do Manchester United nos últimos anos. Em maio de 2013, quando a equipe britânica se sagrou campeã do Campeonato Inglês, as ações atingiram o ápice de US$ 19,04. Por sua vez, em abril de 2014, quando o técnico David Moyes foi demitido, elas alcançaram a marca de US$ 18,64.
O vínculo com a Adidas, aliás, não é a única novidade do Manchester United a respeito de marketing esportivo. A partir da próxima temporada (2014/2015), o clube de futebol inglês terá a Chevrolet como nova patrocinadora máster. O negócio gira em torno de R$ 89 milhões anuais.
Com fornecedora de material esportivo e patrocinadora máster novas, o Manchester United tem tudo para retomar o posto de time mais valioso do mundo. Nos últimos anos, a equipe britânica havia perdido a liderança para a dupla espanhola Real Madrid e Barcelona.