Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

No Ibope, Libertadores esvazia jogo do São Paulo

Jorge Henrique brinca com câmera na comemoração de seu gol

Duda Lopes em São Paulo - SP Publicado em 08/03/2012, às 20h58

Imagem No Ibope, Libertadores esvazia jogo do São Paulo
Jorge Henrique brinca com câmera na comemoração de seu gol

Jorge Henrique brinca com câmera na comemoração de seu gol

Na última quarta-feira, o São Paulo fez a estreia na Copa Kia do Brasil. Em sua transmissão, o time teve uma concorrência que deixou o número do Ibope menor do que o esperado. No mesmo horário em que o time tricolor estava em campo, o Corinthians jogava contra o Nacional do Paraguai, pela Copa Santander Libertadores.

Mesmo com a transmissão exclusiva para São Paulo na televisão aberta, a Bandeirantes não conseguiu mais do que quatro pontos de média na audiência. Em comparação, em 2011 a emissora não teve nenhum Ibope inferior a seis pontos com clube na Copa do Brasil. E essa foi a pontuação atingida com a estreia da equipe no torneio, contra o Treze da Paraíba.

A Rede Globo, por sua vez, também perdeu Ibope com a concorrência. A partida do Corinthians na Libertadores teve 24 pontos de média. Em sua primeira partida no torneio, o Ibope teve 27 pontos. Ainda assim, o número obtido na última quarta-feira coloca a partida como a segunda de maior audiência na emissora carioca neste ano.

A diferença na ocasião era que a Bandeirantes não passava nenhuma partida com apelo ao público de São Paulo, cidade onde é feita a medição. Sem o direito do torneio sul-americano, a emissora paulista optou por exibir Americano e Fluminense, pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. A partida teve apenas um ponto de média.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians volta a entrar em campo pela Libertadores, com transmissão de Rede Globo. O São Paulo também atuará no mesmo dia, pela partida de volta da Copa do Brasil. O duelo contra o Independente do Pará, no entanto, está marcado para as 19h30, a princípio.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.