Recém-apresentado como nome oficial do futuro estádio palmeirense, Allianz Parque será muito mais que simplesmente a denominação da arena. Será uma marca. Esta é a meta de um projeto realizado por Allianz Seguros, detentora dos naming rights, WTorre, construtora do aparato, AEG Facilities, administradora do mesmo, e Palmeiras.
Pensando na exposição do estádio e na questão comercial, o quarteto planeja fabricar uma série de artigos associados a ele. Devem integrar o portfólio de mercadorias camisetas, bolas e bonés, entre outras.
“Nossa ideia é criar vários produtos com a marca Allianz Parque. Em julho, teremos um comitê com Palmeiras, WTorre e AEG para discutir isto”, revelou Edward Lange, presidente da Allianz Seguros.
Já foi desenvolvido até mesmo um logotipo para o mote. Trata-se de uma figura com traços simples que remete à arquitetura da arena. As tonalidades do símbolo serão sempre azul e branca, em alusão à Allianz, ou verde e branca, em referência ao Palmeiras.
Apesar de a iniciativa estar sendo levada adiante por quatro instituições, a participação de cada uma delas se dará de maneira diferente. A Allianz, por exemplo, será responsável pela divulgação, enquanto as receitas serão destinadas à WTorre.