O Grêmio Novorizontino fechou um acordo com o Hemocentro de Ribeirão Preto para fazer uma campanha para doação de medula óssea entre os seus torcedores e moradores da cidade de Novo Horizonte. Nesta quinta-feira (26), o Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, o “Jorjão”, receberá os torcedores para se cadastrarem como doadores de medula óssea. Os voluntários serão recepcionados entre as 9h e as 14h.
Para se cadastrar, é preciso ter entre 18 e 54 anos completos, estar em bom estado de saúde e portar um documento oficial com foto (RG ou CNH). De acordo com o clube, os cadastrados terão seus dados enviados para o Redome, que é designado pelo Ministério da Saúde para encontrar doadores compatíveis com pacientes que precisam de transplante.
O clube criou uma campanha nas redes sociais e divulgou um vídeo para conscientizar os torcedores a comparecerem. “O Grêmio Novorizontino, em parceria com o Hemocentro de Ribeirão Preto, traz até Novo Horizonte uma oportunidade única! A de salvar vidas!”, diz a postagem do clube.
Dentro de campo, o Novorizontino jogará a Série A1 do Campeonato Paulista mais uma vez em 2020. Neste ano, o clube fez ótima campanha e chegou às quartas de final da competição, sendo eliminado pelo Palmeiras.
O Grêmio Novorizontino em parceria com o Hemocentro de Ribeirão Preto, trazem até Novo Horizonte uma oportunidade única! A de salvar vidas. pic.twitter.com/MSSbxoxP0u
— Grêmio Novorizontino (@Oficial_Tigre) 24 de setembro de 2019