O braço brasileiro da agência de marketing esportivo Octagon fechou com mais dois patrocinadores da Copa do Mundo de 2014. Os nomes das marcas ainda não podem ser revelados porque as empresas pediram que o anúncio fosse feito pelas próprias companhias. Os contratos, no entanto, já estão assinados.
Dessa maneira, a Octagon Brazil já consegue reunir cinco clientes na Copa do Mundo de 2014. Além dos dois novos contratos, a agência contava com as contas esportivas dos apoiadores nacionais Itaú e Liberty Seguros, além da Ambev, que faz suporte ao Mundial da Fifa.
Perguntado diretamente sobre os novos clientes, o diretor executivo da Octagon Brasil, Fred Pollastri, foi vago nas respostas. Após afirmar que as duas empresas que acertaram com a agência eram marcas globais, completou: “Mas é verdade que hoje o Itaú também é uma marca global”.
Com o advento das duas novas empresas, a Octagon Brazil passa a ter em mãos investimentos de R$ 300 milhões no marketing esportivo, considerando a verba gasta no segmento de todos os seus clientes somada. Mundialmente, a empresa soma R$ 3 bilhões em patrocínios.
A Octagon se estabeleceu no Brasil no fim de 2010, com foco nos megaeventos esportivos que o país receberá nos próximos anos, como os Jogos Olímpicos de 2016 e a própria Copa do Mundo. Para criar uma nova sede, a agência comprou a carioca B2S e seu antigo diretor, Alexandre Leitão, tornou-se presidente da subsidiária.